Análise da composição química para avaliar o uso do resíduo impureza mineral e vegetal do amendoim na alimentação de bovinos
DOI:
https://doi.org/10.17648/sas.v1i2.54Palavras-chave:
Análise Bromatológica , Lavoura, Produção.Resumo
Quanto mais amendoim o Brasil produz, maior também poderá ser a quantidade de resíduo sólido impureza da lavoura. Esse resíduo é originado na lavoura e dentro do contexto de toda a cadeia de produção, passa por várias etapas de separação do amendoim, desde o campo até a indústria beneficiadora. É emergente a necessidade da indústria e dos produtores de amendoim apresentar estratégias mais sustentáveis na cadeia de produção, com a adoção de boas práticas para a contribuição de um planeta mais limpo. Dentre os produtos disponíveis para utilização na nutrição de ruminantes, destacam-se aqueles relacionados com a cultura do amendoim. Apresentar um início de discussão sobre a possibilidade de uso do resíduo impureza mineral e vegetal do amendoim na alimentação de bovinos é o objetivo desse estudo, bem como apresentar o resultado da primeira análise bromatológica para alimentação de bovinos da casca, pele e resíduo da lavoura do amendoim, realizada e divulgada no Brasil.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores concordam com os seguintes termos:
a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a LicençaAttribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial na Revista SAS. A licença permite o uso, a distribuição e a reprodução irrestrita, em qualquer meio, desde que devidamente citada a fonte. Essa licença permite também que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho para fins não comerciais, desde que atribuam a você o devido crédito e que licenciem as novas criações sob termos idênticos.
b) Não cabe aos autores compensação financeira a qualquer título, por artigos ou resenhas publicados na South American Sciences.
c) Os conceitos expressos nos artigos publicados na South American Sciences são de inteira responsabilidade de seus autores.