RESISTÊNCIA DOS HELMINTOS TRANSMITIDOS PELO CONTATO COM O SOLO FRENTE AOS BENZIMIDAZÓIS: UMA REVISÃO DE LITERATURA
DOI:
https://doi.org/10.63330/sasciencesv6n2-007Palavras-chave:
Helmintos transmitidos pelo solo, Geo-helmintos, Resistência aos BenzimidazóisResumo
Os helmintos transmitidos pelo contato com o solo, também chamados de geo-helmintos, Ascaris lumbricoides; Trichuris trichiura; e os ancilostomídeos, Necator americanus e Ancylostoma duodenale, são parasitas que causam morbidade e mortalidade significativas em países endêmicos, contribuindo com um ônus de mais de 3 milhões de anos de vida ajustados por incapacidade (AVAI). Considerando a gravidade dos sintomas que os helmintos transmitidos pelo contato com o solo podem desencadear no hospedeiro, intervenção com profilaxia e medidas terapêuticas são expressamente relevantes. O tratamento com benzimidazóis é o mais amplamente utilizado no combate a esses parasitas. No entanto, o uso generalizado dessas drogas pode selecionar cepas de parasitas resistentes a medicamentos. Nesta revisão relatar-se-á sobre os programas de administração em massa, o ônus causado pela doença e os mecanismos de resistência dos helmintos frente aos benzimidazóis em humanos, com foco nos mecanismos moleculares da resistência aos benzimidazóis, albendazol e mebendazol, e como a resistência é diagnosticada.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Autores concordam com os seguintes termos:
a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a LicençaAttribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial na Revista SAS. A licença permite o uso, a distribuição e a reprodução irrestrita, em qualquer meio, desde que devidamente citada a fonte. Essa licença permite também que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho para fins não comerciais, desde que atribuam a você o devido crédito e que licenciem as novas criações sob termos idênticos.
b) Não cabe aos autores compensação financeira a qualquer título, por artigos ou resenhas publicados na South American Sciences.
c) Os conceitos expressos nos artigos publicados na South American Sciences são de inteira responsabilidade de seus autores.

