Efeito de adubos foliares aplicados em mistura com fungicidas na cultura do amendoim
DOI:
https://doi.org/10.17648/sas.v1i1.75Palavras-chave:
substâncias húmicas, condicionadores de solo, ácidos orgânicosResumo
O uso de substâncias húmicas além de promover uma maior disponibilidade de nutrientes as plantas, pelo aumento da capacidade de troca catiônica (CTC) no solo, promove também uma melhoria na qualidade do solo e a interação solo-planta. O objetivo deste trabalho foi avaliar a compatibilidade da adubação foliar com a aplicação de fungicidas na cultura do amendoim cultivar IAC 503. Foram aplicadas aos 35, 100, 121, 133 e 151 dias após o plantio. Os tratamentos que receberam maiores números de aplicações foram os mais responsivos quanto ao aumento de produtividade com ganhos de 35,78 e 35,68%, sendo T4 e T5, com 4 e 5 aplicações respectivamente. Os tratamentos T2 e T6, receberam apenas uma aplicação de substâncias húmicas, entretanto houve um incremento na produtividade de em 9,35 e 14% quando comparado com a testemunha (T1). Portanto, uso de substâncias húmicas não apresenta problemas na compatibilidade com fungicidas em mistura no tanque, além de promover ganhos na produtividade de vagens.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores concordam com os seguintes termos:
a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a LicençaAttribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial na Revista SAS. A licença permite o uso, a distribuição e a reprodução irrestrita, em qualquer meio, desde que devidamente citada a fonte. Essa licença permite também que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho para fins não comerciais, desde que atribuam a você o devido crédito e que licenciem as novas criações sob termos idênticos.
b) Não cabe aos autores compensação financeira a qualquer título, por artigos ou resenhas publicados na South American Sciences.
c) Os conceitos expressos nos artigos publicados na South American Sciences são de inteira responsabilidade de seus autores.