Governança cooperativista: em tempos de crise como se manter sustentável?
DOI:
https://doi.org/10.17648/sas.v1i2.65Palavras-chave:
Amendoim, Cooperativa, Pandemia, ProdutorResumo
O trabalho tem como objetivo analisar a importância da governança cooperativista para se manter sustentável em tempos de crise. Para tanto foi realizado uma pesquisa qualitativa no formato de entrevista estruturada com abordagens relativas í governança, cooperativismo, sustentabilidade e a cadeia do amendoim. Estudos demonstram que as cooperativas agrícolas são eficientes e alcançam uma integração bem-sucedida na economia. O sucesso nessas economias é atribuído í boa governança e às características institucionais, incluindo eficiência, estrutura de capital e tamanho. As cooperativas agrícolas têm características únicas, como reduzir a pobreza, melhorar a segurança alimentar e gerar oportunidades de emprego, e gozam de flexibilidade para atender a uma ampla variedade de necessidades humanas sociais e econômicas. O trabalho apresenta preocupações atuais relevantes a cadeia de produção do amendoim, desde o produtor í agroindústria, associado a sustentabilidade, crise econômica devido a pandemia global e a estabilidade do produtor para a tomada de decisão, de acordo com o ponto de vista do entrevistado.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores concordam com os seguintes termos:
a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a LicençaAttribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial na Revista SAS. A licença permite o uso, a distribuição e a reprodução irrestrita, em qualquer meio, desde que devidamente citada a fonte. Essa licença permite também que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho para fins não comerciais, desde que atribuam a você o devido crédito e que licenciem as novas criações sob termos idênticos.
b) Não cabe aos autores compensação financeira a qualquer título, por artigos ou resenhas publicados na South American Sciences.
c) Os conceitos expressos nos artigos publicados na South American Sciences são de inteira responsabilidade de seus autores.